Banners da ABLA alertam sobre falsas locadoras em Fortaleza

A ABLA, em parceria com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e com o Governo do Estado do Ceará, obteve autorização para instalar banners em diferentes pontos do aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE). Os banners tem cunho de prestação de serviço e fazem alerta direto sobre a ação de falsas locadoras no saguão do aeroporto.

Aleksander Rangel, conselheiro nacional da ABLA, conduziu as negociações com os parceiros ao lado do diretor regional da associação nos Estados do Ceará e Piauí, Eduardo Porto. “Trata-se de uma maneira eficaz de chamar a atenção de um grande público, para o efetivo combate às falsas locadoras”, confirma Rangel.

Desta forma, a ABLA passa a prestar um serviço de segurança aos passageiros que desembarcam no Pinto Martins, em relação aos riscos que correm ao aceitarem a abordagem de locadoras de veículos “piratas”. Para isso, o texto (que aparece nos banners tanto em português quanto em inglês), traz os seguintes dizeres:

“Cuidado, evite transtornos antes de alugar um carro”.
“Não aceite a abordagem de estranhos no saguão do aeroporto!”
“Procure sempre uma locadora associada e credenciada”.

O presidente executivo da ABLA, João Claudio Bourg, também vê na iniciativa realizada em Fortaleza (CE) um exemplo a ser seguido, aplicado e multiplicado em larga escala. “O Conselho Nacional da ABLA tem a intenção de expandir este projeto para todos os aeroportos do País”, diz Bourg. Segundo ele, no exemplo dado por Fortaleza (CE), “desde já é importante parabenizar o conselheiro Aleksander Rangel e o diretor regional Eduardo Porto, pela persistência e pela competência para que a iniciativa virasse realidade”.

O trabalho da ABLA seguirá, no sentido de demonstrar à Infraero e aos Governos Estaduais o quanto é fundamental este tipo de prestação de serviço e de segurança, também aos usuários dos demais aeroportos do Br

 

Fonte: ABLA