Baixa Temporada e as viagens de final de semana

Feriados e fins de semana são boas oportunidades para conhecer novos destinos ou visitar cidades próximas. Para quem costuma viajar de carro, optar pela locação de um automóvel é uma boa opção. Os veículos alugados trazem garantia de manutenção, diminuindo os riscos de acidentes. Além disso, reduz custos de revisão e pode ser mais econômico do que outros meios, como ônibus e avião.

Para garantir a qualidade e o perfeito funcionamento dos veículos, as locadoras investem em manutenção constante. “Os veículos são revisados frequentemente, o que diminui os riscos de problemas na estrada”, diz Pedro Simões, franqueado de uma rede de locadoras na cidade de Barbacena, em Minas Gerais. Alugar um carro reduz os custos com vistoria de freios, suspensão, pneus e troca de óleo, por exemplo. Além disso, importantes itens de segurança, como iluminação e cintos, já estão adequados para a viagem.

Outra vantagem é que o preço da locação pode ser inferior ao gasto em viagens de avião ou ônibus, que ainda contam com taxas de embarque e deslocamento até o aeroporto ou rodoviária. “Para viagens de duas pessoas ou mais, o custo em relação a outros meios é muito menor e o cliente conta com a comodidade do veículo”, completa Simões. Quem vai ao litoral, por exemplo, pode utilizar o veículo para visitar praias mais distantes ou cidades próximas.

A locação ainda é mais vantajosa do que viajar de carro próprio, por reduzir o desgaste do veículo e a exposição aos riscos, como estradas ruins e acidentes. O aluguel de veículos traz segurança, conforto e outras vantagens para o viajante, tornando a locação superior a outros meios na relação entre custo e benefício.

Do Portal Segs.