Avião “ideal” tem assento anti-chute e área para criança

Avião panorâmico, com poltronas massageadoras, área de diversão para os solteiros e tablets como brinde foram algumas sugestões feitas por um mil passageiros-sonhadores de diversos países, inclusive Brasil, que apontaram o que não poderia faltar em um avião dos sonhos. A pesquisa foi feita pela Skyscanner (www.skyscanner.com.br) – empresa multinacional de busca on-line de passagens aéreas, hotéis e locação de automóveis –, que identificou os principais itens de desejo, como dormitórios tipo cápsula (20%), seção para crianças com isolamento acústico (18%) e assentos à prova de chutes de crianças (8%).

“Excesso de ruídos e barulhos dentro de um avião, podem transformar a viagem em um grande pesadelo”, assinala o diretor geral da Skyscanner no Brasil, Mateus Rocha. “Estes números também justificam uma pesquisa, feita recentemente, que apontou os piores acompanhantes para se sentar do lado. Criança e bebê representam mais de 15%, ocupando, juntos, o terceiro lugar”, explica o executivo.

Como relaxar e se entreter nunca é demais, 8% dos passageiros sonham ter poltronas massageadoras e 5% que iPads fossem oferecidos, como brinde, para serem usados durante o voo. Os destaques para os pedidos mais curiosos ficam por conta de aviões com tetos e pisos transparentes (50 pessoas) e um espaço exclusivo para que os solteiros dancem, conversem e flertem durante a viagem (4%).

Apesar de algumas companhias aéreas disponibilizarem de alguns benefícios na classe executiva ou vips, os passageiros também querem que serviços de cinema, chuveiro e bar estejam disponíveis para a classe econômica. “Mesmo estes recursos sejam bastante atraentes, não temos conhecimento dos planos de qualquer companhia aérea para incluí-los no momento”, explica o executivo.

 

Fonte: Panrotas