As belezas naturais da primavera são um convite para turistas conhecerem Santo Antônio do Pinhal (SP)

As belezas naturais da primavera são um convite para turistas conhecerem Santo Antônio do Pinhal (SP)

Para conhecer o charme e as belezas naturais de Santo Antônio do Pinhal, a Pousada Quatro Estações de Pinhal tem pacotes de fim de semana para casal variando a partir de R$ 523

Com charme sem igual, a Primavera é uma das estações mais belas do ano, que traz consigo o significado de renovação da vida. As árvores e as flores da pequena Santo Antônio do Pinhal, encravada no coração da Serra da Mantiqueira, a apenas 175 km de São Paulo, dão um show incomparável de cores. O resultado é uma atmosfera cheia de paz que, unida ao significado próprio desta estação do ano, torna o local ideal para os casais fugirem da agitação e renovarem os laços de amor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além da preservada vegetação que cerca a cidade, os visitantes também podem aproveitar para conhecer os famosos orquidários de Santo Antônio do Pinhal. A produção de orquídeas na região começou em 1929 com a chegada dos imigrantes japoneses e, atualmente, é uma das maiores produtoras desta espécie em São Paulo. São produzidos mais de 50 mil vasos anualmente, entre eles, algumas variedades raras da flor. Para obter o contato dos vários orquidários da cidade, entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone (12) 3666-1291.

Outra possibilidade é percorrer algumas das trilhas, a cavalo ou a pé, para conhecer as preservadas cachoeiras da cidade, como a Cachoeira do Lajeado. Já o Eco Parque oferece diversos jardins temáticos, onde dá para passar horas admirando a beleza da natureza e namorando. E ainda tem o Pico Agudo, com aproximadamente 1.700 metros de altitude, cuja vista de 360° permite contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e também do Vale do Paraíba. É um espetáculo para se curtir a dois.

 

 

 

A viagem, sem dúvida, ficará ainda mais agradável se os visitantes ficarem hospedados em uma das melhores pousadas da região. Com atendimento personalizado para casais, a Pousada Quatro Estações de Pinhal tem pacotes de fim de semana variando a partir de R$ 523, o casal, com café da manhã incluso.

Entre os diferenciais da Pousada Quatro Estações de Pinhal estão chalés com hidromassagem e teto solar retrátil,  possibilitando banhos relaxantes e românticos, enquanto se observa o céu azul ou a noite estrelada nas montanhas. Outra atividade que agrada bastante os casais é caminhar pela trilha em meio a Plátanos e Araucárias centenárias. Também é possível praticar Birdwatching (observação de pássaros), devido à diversidade da fauna na região. A união de todos estes elementos é um ambiente aconchegante, charmoso e de muito bom gosto.

Para os apaixonados por boa gastronomia, o restaurante Seu Beneditu, instalado dentro da pousada, possui um cardápio excelente. Os hóspedes poderão saborear deliciosos fondues, culinária tailandesa, pratos típicos da cidade, entre várias outras opções. Também está disponível uma vasta carta de vinhos latino-americanos e europeus para acompanhar as refeições.

Sobre a Pousada Quatro Estações de Pinhal

Fundada em 2007, em termos de infraestrutura, a Pousada Quatro Estações de Pinhal possui restaurante, 10 chalés com estacionamento coberto, Wi-Fi, lareira, frigobar, telefone, DVD, TV a cabo com mais de 100 canais, cama Queen Size, e todos os banheiros são equipados com secador de cabelo. No que se refere a lazer, a Pousada Quatro Estações de Pinhal oferece uma jacuzzi aquecida e uma piscina, salão de jogos, uma confortável sala de estar, além disso, na área externa há um aconchegante espaço para quem desejar passar algumas horas entretido com uma boa leitura. Para mais informações e reservas acesse www.pousada4estacoesdepinhal.com.br ou ligue (12) 3666-2260.

 

Fonte: WR Comunicação