PATROCÍNIO:

Temporada de Neve | Chile

Confira mais um post dos nossos parceiros da DDM sobre a neve! Aproveite!

 

Vamos continuar abordando o tema neve, porem como no post anterior já foi citado falaremos sobre a temporada no Chile que é considerado pela maioria como o principal ponto de neve na América do Sul, local com uma grande variedade de cidades, que no inverno tem o crescimento turístico dobrado.

A temporada de neve no Chile inicia, habitualmente, na metade do mês de Junho, com término ao fim do mês de Setembro, mas CUIDADO! Nos meses de Junho e fim de agosto e setembro é a baixa temporada de neve, portanto pesquise e consulte seu agente de viagem para a certeza de que o local tem neve e está próprio para a viagem. Para uma viagem garantida de muita neve o mês é Julho o que facilita para nós brasileiros pelo fato de ser o período de férias escolares.

Os principais pontos de neve no Chile são Valle Nevado, El Colorado, Portillo e Termas de Chillan.

Começamos falando do ponto preferido dos turistas que é o Valle Nevado fica no coração da região dos Andes, bem perto da cidade de Santiago, esta a maior estação de esqui de América do Sul e provavelmente a mais moderna da Patagônia. Valle Nevado está 3.205 metros sobre o nível do mar, garantindo neve em quase toda a época de inverno.

 

Valle Nevado é o ideal para esquiar, praticar snowboard, esqui, ou fora de pista e realizar atividades como atletismo e safáris de esqui, que permitem ao visitante diversão de uma maneira diferente.

DICA DDM: No inverno, o trânsito de 8 a 14 h é exclusivamente de subida para a estação, e das 14h até as 20h é só para descida. O uso de correntes nos pneus é obrigatório nos caminhos montanhosos.

Continuando a falar dos principais pontos, citaremos agora El Colorado é um lugar especial da cordilheira, pela sua beleza e por estar a 39 km da capital Santiago. O Colorado é a estação de inverno mais famosa entre os chilenos, e provavelmente a mais antiga. Nos anos 30 quando o esporte começou a ser difundido e praticado, foi na Villa Farallones a estréia dos primeiros esquies que eram de madeira e vieram da Suíça.

Somente 40 kilometros separam Portillo do pico Aconcágua,da capital Santiago são 164Km, o acesso a Portillo é mais simples pela Argentina, mais precisamente por Mendoza, que chegando na fronteira de Mendoza com o Chile Portillo estará a 1 km.

No coração mesmo da Cordilheira dos Andes, com 2.850 metros sobre o nível do mar. Como centro de esqui que é Portillo conseguiu sua fama pelas excelentes e inúmeras pistas, a neve “en polvo” proporciona as melhores condições para esquiar e fazer snowboard . Com uma media de 7 metros de neve por temporada, e um desnível que pode alcançar os 812 metros, possui 12 meios de elevação e 23 pistas.

CURIOSIDADE! A fama também esta nas escolas de esqui, que teve entre seus diretores 4 campeões olímpicos, além de treinar a vários esquiadores premiados.

 

 

 

A ultima das principais estações de esqui está nas Termas de Chillan,Chillán está localizada na região de Bío Bío, a 194 km a oeste de Concepción, e distante 407 km de Santiago do Chile.A estação de inverno está localizada a 1.650 metros sobre o nível do mar e possui 10.000 hectares perfeitos para a pratica dos esportes de inverno. Ostenta o privilegio de contar a com pista de maior longitude da América do Sul, são 13 kilometros de percurso, e se chama Las Tres Marias. Outra coisa que se soma à esta estação de inverno é a estação termal. Tem nove piscinas de azufre e ferro que oferecem um relax saudável para qualquer época do ano.
Portanto pode se ver que qualquer das opções tem suas particularidades e suas características atrativas para os turistas que procuram uma experiência diferente e culturalmente agregadora.

 

Fonte: DDM Traveller Blog

Este artigo foi publicado por Kassia Nakazawa em 10 de abril de 2012 às 11:25, e está arquivado em Dicas e Sugestão de Turismo. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta.

Posts Relacionados

Site destaca 15 destinos para sair do comum

Com comentários e opiniões de turistas do mundo inteiro, o site Trip Advisor virou uma referência para escolher um destino, um hotel ou um restaurante durante uma viagem. Do Portal Terra Confira uma seleção de destinos pouco comuns, em pesquisa feita pelo site e trazida para você pelo Terra. 1) Lagos, Portugal: influências árabes e [...]

Leia mais...

O Musical Tim Maia – Vale tudo está de volta a SP e a Mister Car lança promoção “Quero assistir ao musical do Tim Maia”

A Mister Car, que desde o ano passado firmou parceria com a Chaim Produções Artísticas Ltda, está com o Musical Tim Maia – Vale Tudo de volta a cidade de São Paulo com reestreia no dia 05 de julho para curta temporada no Teatro Procópio Ferreira. O espetáculo de Nelson Motta já foi visto por [...]

Leia mais...

20 anos sem Ayrton Senna: um legado

Neste 1º de maio, além do Dia do Trabalho, foram várias as homenagens, praticamente pelo mundo todo, pela passagem de 20 anos da morte de Ayrton Senna, o herói do Brasil.   Do muito que já foi dito sobre sua trajetória nesta vida, no esporte e no que este homem representou para o povo brasileiro, [...]

Leia mais...

2 Comentários

  1. Olá, eu e meu esposo gostaríamos de saber se no mês de maio encontramos neve no Chile? É que pretendemos ir neste mês em 2013 nosso mês de férias. Obrigada.

    Comentado por Andreia Alves — 14 de novembro de 2012 @ 9:35

  2. Olá Andreia

    O mês de Maio ainda não tem neve, as estações normalmente abrem em meados de junho e encerra no começo de Setembro, por isso se buscam neve aconselho postergarem alguns meses.

    Obrigado

    Comentado por Diego Moreira — 14 de novembro de 2012 @ 10:59

Os comentários estão fechados.

PUBLICIDADE:

  • Pauta | Sugira, Opine, Comunique-se
    pauta@rentacarnews.com.br

    Entre em contato com a Redação Rent a Car News para sugerir assuntos que você quer ver aqui.
  • Notícias por e-mail
    Assine nossa newsletter
  • PARCEIROS
  • Categorias