PATROCÍNIO:

Temporada de Neve | Chile

Confira mais um post dos nossos parceiros da DDM sobre a neve! Aproveite!

 

Vamos continuar abordando o tema neve, porem como no post anterior já foi citado falaremos sobre a temporada no Chile que é considerado pela maioria como o principal ponto de neve na América do Sul, local com uma grande variedade de cidades, que no inverno tem o crescimento turístico dobrado.

A temporada de neve no Chile inicia, habitualmente, na metade do mês de Junho, com término ao fim do mês de Setembro, mas CUIDADO! Nos meses de Junho e fim de agosto e setembro é a baixa temporada de neve, portanto pesquise e consulte seu agente de viagem para a certeza de que o local tem neve e está próprio para a viagem. Para uma viagem garantida de muita neve o mês é Julho o que facilita para nós brasileiros pelo fato de ser o período de férias escolares.

Os principais pontos de neve no Chile são Valle Nevado, El Colorado, Portillo e Termas de Chillan.

Começamos falando do ponto preferido dos turistas que é o Valle Nevado fica no coração da região dos Andes, bem perto da cidade de Santiago, esta a maior estação de esqui de América do Sul e provavelmente a mais moderna da Patagônia. Valle Nevado está 3.205 metros sobre o nível do mar, garantindo neve em quase toda a época de inverno.

 

Valle Nevado é o ideal para esquiar, praticar snowboard, esqui, ou fora de pista e realizar atividades como atletismo e safáris de esqui, que permitem ao visitante diversão de uma maneira diferente.

DICA DDM: No inverno, o trânsito de 8 a 14 h é exclusivamente de subida para a estação, e das 14h até as 20h é só para descida. O uso de correntes nos pneus é obrigatório nos caminhos montanhosos.

Continuando a falar dos principais pontos, citaremos agora El Colorado é um lugar especial da cordilheira, pela sua beleza e por estar a 39 km da capital Santiago. O Colorado é a estação de inverno mais famosa entre os chilenos, e provavelmente a mais antiga. Nos anos 30 quando o esporte começou a ser difundido e praticado, foi na Villa Farallones a estréia dos primeiros esquies que eram de madeira e vieram da Suíça.

Somente 40 kilometros separam Portillo do pico Aconcágua,da capital Santiago são 164Km, o acesso a Portillo é mais simples pela Argentina, mais precisamente por Mendoza, que chegando na fronteira de Mendoza com o Chile Portillo estará a 1 km.

No coração mesmo da Cordilheira dos Andes, com 2.850 metros sobre o nível do mar. Como centro de esqui que é Portillo conseguiu sua fama pelas excelentes e inúmeras pistas, a neve “en polvo” proporciona as melhores condições para esquiar e fazer snowboard . Com uma media de 7 metros de neve por temporada, e um desnível que pode alcançar os 812 metros, possui 12 meios de elevação e 23 pistas.

CURIOSIDADE! A fama também esta nas escolas de esqui, que teve entre seus diretores 4 campeões olímpicos, além de treinar a vários esquiadores premiados.

 

 

 

A ultima das principais estações de esqui está nas Termas de Chillan,Chillán está localizada na região de Bío Bío, a 194 km a oeste de Concepción, e distante 407 km de Santiago do Chile.A estação de inverno está localizada a 1.650 metros sobre o nível do mar e possui 10.000 hectares perfeitos para a pratica dos esportes de inverno. Ostenta o privilegio de contar a com pista de maior longitude da América do Sul, são 13 kilometros de percurso, e se chama Las Tres Marias. Outra coisa que se soma à esta estação de inverno é a estação termal. Tem nove piscinas de azufre e ferro que oferecem um relax saudável para qualquer época do ano.
Portanto pode se ver que qualquer das opções tem suas particularidades e suas características atrativas para os turistas que procuram uma experiência diferente e culturalmente agregadora.

 

Fonte: DDM Traveller Blog

Este artigo foi publicado por Kassia Nakazawa em 10 de abril de 2012 às 11:25, e está arquivado em Dicas e Sugestão de Turismo. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta.

Posts Relacionados

Governo cria sistema para facilitar multa a motoristas de carro alugado

De Revista Auto Esporte Resolução obriga locadoras a informarem online os dados do locatário. Segundo o Contran, medida é para que infratores recebam pontos na CNH   O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta segunda-feira (25) uma resolução que obriga locadoras de veículo a informar online os dados dos motoristas que contratarem um aluguel de carro. Os dados [...]

Leia mais...

Feriado de Corpus Christi nos hotéis da Rede Beach em São Sebastião tem pacotes a partir de R$ 858 o casal com bônus de R$ 100 para gastar no restaurante

A rede Beach Hotéis, composta por três dos melhores estabelecimentos de hospedagem de São Sebastião, é uma ótima opção para quem quer curtir as belas praias e paisagens do litoral norte paulista no feriado de Corpus Christi (6 a 10/06). Fazem parte da rede os hotéis Beach Hotel Maresias, Beach Hotel Cambury e Beach Hotel [...]

Leia mais...

Até aplicativo de celular ajuda a achar posição correta de dirigir

De UOL Notícias Sentar-se de maneira correta ao volante é uma das premissas para direção segura. Infelizmente, alguns vícios se formaram ao longo do tempo e o principal deles tornou-se modismo. Algumas pessoas até acham que dirigir com os braços esticados demonstra capacidade de guiar melhor que os outros. Ledo engano. Esse é, de fato, o [...]

Leia mais...

2 Comentários

  1. Olá, eu e meu esposo gostaríamos de saber se no mês de maio encontramos neve no Chile? É que pretendemos ir neste mês em 2013 nosso mês de férias. Obrigada.

    Comentado por Andreia Alves — 14 de novembro de 2012 @ 9:35

  2. Olá Andreia

    O mês de Maio ainda não tem neve, as estações normalmente abrem em meados de junho e encerra no começo de Setembro, por isso se buscam neve aconselho postergarem alguns meses.

    Obrigado

    Comentado por Diego Moreira — 14 de novembro de 2012 @ 10:59

Os comentários estão fechados.

PUBLICIDADE:

  • Pauta | Sugira, Opine, Comunique-se
    pauta@rentacarnews.com.br

    Entre em contato com a Redação Rent a Car News para sugerir assuntos que você quer ver aqui.
  • Notícias por e-mail
    Assine nossa newsletter
  • PARCEIROS
  • Categorias