Apple prepara chegada ao turismo com iPhone

O turismo deve ser o próximo setor de atuação da Apple. A empresa criada por Steve Jobs prepara o lançamento do iTravel, uma plataforma para iPad e iPhone que reunirá reservas de voos, meios de hospedagem e automóveis, por exemplo, em sistema semelhante ao que ocorre no iTunes, a loja on-line da Apple. Assim como no iTunes, a Apple cobrará dos usuários Ipads e Iphones pela utilização do aplicativo. Uma vez adquirida a passagem ou reservado o hotel, o consumidor receberá opções de entretenimento e gastronômicas no destino a ser visitado.

No momento, a Apple está registrando as marcas com as quais trabalhará no iTravel, enquanto desenvolve a plataforma que possibilitará a conversão dos sistemas de reservas dos fornecedores. Também será possível efetuar pagamentos no próprio iPhone, uma vez que as novas versões do aparelho devem ter um chip que permite ao smartphone funcionar como um cartão de crédito.

O iTravel só estará disponível nos aparelhos Apple. Segundo a empresa, foram vendidos 37 milhões de iPhones no último trimestre de 2011 em todo o mundo. Analistas da indústria tecnológica acreditam que até 2016 haverá 54 milhões de usuários de iPads.