Aluguel de carro e cidade sustentável. Entenda essa relação:

imagem

Entre muitos benefícios que o aluguel de carros traz, talvez o principal seja a contribuição com a mobilidade urbana. A conta é básica, quanto mais as pessoas optam pelo carro terceirizado, menor é a frota que circula nas ruas. Além das consequências positivas visíveis, como a diminuição do trânsito nas grandes metrópoles, é possível encontrar cidades cada vez mais sustentáveis.

O conceito de sustentabilidade, que envolve economia urbana e equidade social, se encaixa perfeitamente na proposta de aluguel de veículos. Ao perceber que muitas pessoas não se importam com o bem material, mas sim com o serviço que ele proporciona, o carro compartilhado apresenta resultados positivos: um único automóvel usado por vários membros da mesma sociedade e apenas quando preciso. Como consequência, o conceito de economia criativa, que de acordo com o SEBRAE nada mais é que um modelo de negócio originado em atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, também é impulsionado pelo compartilhamento de automóveis.

Outro ponto que é possível identificar com o aumento da procura por carros alugados é a mudança cultural dos brasileiros. O serviço nunca foi tão comum como nos dias de hoje. Além das famílias que movimentam o setor em período de férias e as empresas que optam pelo aluguel com a finalidade de reduzir os custos, os jovens procuram as locadoras para suprir algumas necessidades do dia a dia, deixando ainda mais claro que o objetivo não é ter um veículo na garagem, mas ter acesso a um sempre que preciso.

Prestação de serviços
Se antes alugar carro era coisa de gente rica, hoje é praticamente uma prestação de serviços. Com frotas variadas, disponibilizando diversos modelos, a prática não é mais considerada de elite. Para querer utilizar um carro compartilhado, basta ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) válida e cartão de crédito.

Novas sensações
O aluguel de carros pode ser também sinônimo de novas experiências. Quem nunca imaginou passear pela cidade em um carro de luxo, por exemplo? Ou então o sonho de andar em uma SUV esportiva? Se antes era necessário investir na compra de veículos para experimentar essas sensações, hoje basta verificar os catálogos de carros disponíveis nas locadoras. Muitas empresas estão investindo em automóveis diferentes, ou seja, além dos comuns, muitos modelos considerados “desejos de consumo” já podem ser usufruídos pelos clientes.

Dica de economia
Imagine que você não tem carro e precisa deslocar-se para um lugar em que não há muita oferta de transporte público. A primeira coisa que ocorre é ir de taxi ou Uber, certo? Mas se você precisa percorrer uma grande distância, faça as contas e veja se o valor da diária de locação de um carro não é mais acessível. Muitas vezes a conta fecha e vale a pena!
Nossa plataforma mostra as ofertas das locadoras e ajudam a encontrar o carro que você quer alugar pelo melhor preço. Confira!

Fonte: Mobility