Aluguei um carro e ele foi roubado. O que devo fazer?

Ao efetuar o aluguel de carro, devemos ter o máximo de cautela para evitar desconfortos como roubos, furtos e acidentes. Mas, como todo cuidado é pouco, imprevistos podem acontecer. Uma dúvida frequente dos motoristas que alugam veículos é sobre possíveis roubos do automóvel durante o período de locação. Na verdade, o procedimento muda um pouco dependendo do tipo de cobertura que o cliente contrata. Mas, em geral, o processo inicial é basicamente o mesmo.

Não é preciso se desesperar, as atitudes a serem tomadas são simples e rápidas. A primeira coisa que você deve fazer, caso aconteça este sinistro, é comunicar imediatamente sobre o ocorrido à locadora. Feito isso, procure a delegacia de polícia mais próxima e registre a ocorrência. Após o roubo, você terá 48 horas para apresentar o Boletim de Ocorrência (B.O.) e preencher o Aviso de Sinistro na locadora. Se o ocorrido for o furto do veículo, as chaves e documentos do carro devem ser devolvidos. Em várias locadoras, ao ocorrerem ambas as situações, seja ela furto ou roubo, o fato incidirá a cobrança de um tanque de combustível baseado em tabela própria.

Caso, ao fechar contrato com a locadora, você solicite a cobertura do carro alugado, será assegurado com a cobertura de riscos em eventuais furtos ou roubos do veículo. Assim, arcará, independentemente de culpa, com o pagamento de indenização por custos operacionais até os limites estabelecidos. Lembre-se que para garantir as coberturas contratadas é indispensável a apresentação do B.O. e o preenchimento do Aviso de Sinistro até 48 horas após o incidente.

roubo registro Aluguei um carro e ele foi roubado. O que devo fazer?

Precaução nunca é demais. Por isso, seja prudente e se assegure de estar usando sempre e corretamente o sistema de segurança do veículo. Isso lhe ajudará a se privar de aborrecimentos durante a locação. Além disso, fique atento aos locais onde você deixará o carro guardado no período em que ficar afastado do mesmo. Evite estacionar o veículo na rua, e caso seja extremamente necessário, procure por vias mais movimentadas e com outros carros estacionados.

Caso você opte por deixar o carro alugado em um estacionamento, certifique-se que ele possui as condições básicas de segurança, e também, se ele é de confiança. Tenha os mesmos cuidados com o carro alugado que você teria caso ele fosse seu.

roubo registro2 Aluguei um carro e ele foi roubado. O que devo fazer?

 

Confira outras dicas acessando o site da CarroAluguel.

Veja nesse link dicas importantes: www.carroaluguel.com/dicas-locacao-de-carro

 

Fonte: Blog Carro Aluguel