Alugando um carro no Brasil: benefícios e orientações

O verão está chegando e é hora de começar a planejar as viagens na estação mais quente do ano. Com a variedade de destinos e as distâncias no Brasil, seja na praia ou no campo, ter um carro à disposição para os passeios é uma ótima alternativa para explorar os lugares com maior flexibilidade nos horários e ainda poder vivenciar experiências exclusivas.

Meio de transporte mais usado pelos brasileiros, segundo pesquisa com hóspedes de lazer realizada em 2013 pela Mapie, consultoria especializada em turismo e hospitalidade, o carro foi apontado por 59,4% dos entrevistados, enquanto o avião é a opção de 37,6% e o ônibus contribui com somente 2,4%.

Muitas vezes também é escolhida a opção combinada com o avião, para acessar locais que não possuem aeroporto ou que haja o interesse em desbravar mais detalhadamente a região. “O carro pode proporcionar comodidade e satisfação ao cliente, pois permite que o turista conheça lugares que nem sempre estão nos cities tours”, salienta Elaine Kovac, diretora de operações e franquias da Avis Rent a Car.

E para que a locação de um automóvel seja positiva, é importante atentar para algumas regras, como explica Kovac. “A locação é uma possibilidade cada vez mais acessível à população, mas é preciso tomar alguns cuidados simples para que o cliente tenha uma experiência prazerosa. No site da Avis há disponíveis informações sobre as regras para o aluguel de um automóvel”.

E para atender a esse consumidor, a Avis apresenta algumas orientações e facilidades na hora de escolher o carro:

  • Como alugar um carro? Pelo site da Avis (avis.com.br), em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora do dia ou da noite, ou pela central de reservas (0800 725 2847), ou com seu agente de viagens ou ainda, dirija-se a qualquer uma das lojas da Avis;
  • Qualquer pessoa pode locar um carro? No Brasil a idade mínima é de 21 anos e com habilitação permanente há pelo menos dois anos;
  • Para locar o carro é necessário apresentar a carteira de habilitação do condutor condizente com a categoria do veículo.
  • É importante cadastrar todos os motoristas que dirigirão o carro.
  • É importante verificar o plano de quilometragem – para viagens longas é mais vantajoso não limitar.
  • Se estiver viajando com crianças, não esqueça de solicitar a cadeirinha adequada para cada idade.
  • Verifique se existe taxa adicional caso o veículo seja entregue em local diferente do da retirada.
  • Opte pelo seguro total, que oferece cobertura para colisão, roubo, furto, incêndio e danos a terceiros, sem a necessidade de pagar franquias.
  • O carro é entregue com o tanque cheio ao locador e deve ser devolvido da mesma forma. Caso não seja devolvido com o reservatório completo, a Avis o fará, cobrando o valor do combustível e todos os demais gastos para o reabastecimento.
  • Caso o veículo quebre durante o período de locação, como devo proceder? A Avis oferece serviço de guincho 24h (0800 702 2234) e táxi.
  • Posso atrasar na hora de devolver o carro? Uma diária de locação adicional é cobrada por completo após a primeira hora ultrapassada do horário de devolução do veículo.
  • Faça uma vistoria no veículo antes da retirada, pois avarias apresentadas no momento da entrega serão cobradas do locador.

Com todas essas dicas, o turista pode locar um carro e conhecer os lugares que mais interessa, fazendo sua viagem ou passeio com a sua cara, seu estilo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o Avis Budget Group – O Avis Budget Group (ABG), maior operadora de locação de veículos do mundo, com um movimento anual superior a US$ 7,9 bilhões, tem presença global em mais de 10 mil localidades distribuídas em 175 países, incluindo 1.200 aeroportos. É referência em inovação e melhoria constante de serviços, proporcionando a seus clientes segurança, conforto e comodidade. No Brasil, possui mais de 50 pontos de atendimento. Mais informações e reservas em www.avis.com.br ou www.budget.com.br.

 

Fonte: B4T Assessoria + Comunicação