A Gincana Solidária 2012 vem aí!

Venha participar desta grande ação e conheça a essência do voluntariado.


Doar – essa é a essência do voluntariado. Mas o benefício não é somente para quem recebe a ajuda. O voluntariado é como uma via de mão dupla. Não é preciso ser rico, ter formação acadêmica ou muito tempo de sobra. Participar de programas assim pode representar melhoria na saúde e bem-estar de quem faz a ação. Na verdade, para ser voluntário basta ter vontade de ajudar outras pessoas, dedicando um pouco do tempo livre.

Sentir-se útil já é um grande estímulo para quem, por exemplo, enfrenta uma depressão. Nada melhor que conhecer a realidade de outras pessoas, muitas vezes tão diferente da nossa, para enxergar soluções para os problemas. Todos temos habilidades e talentos que podem ser melhor explorados, inclusive, num ambiente diferente do profissional.

 

Gincana Solidária

 

Tem gente que descobre potencialidades, pessoais e profissionais, que nem imaginava possuir; muitos fazem amigos, aprendem a dar valor às pequenas coisas quando veem pessoas vivendo com tão pouco, enfim, só encontram vantagens em ser voluntário.

Em 2011, a unidade de Locação de Veículos da Ouro Verde desenvolveu um projeto social intitulado “Gincana Solidária”, mobilizando seus colaboradores dessa unidade de negócio a participar de atividades extra-trabalho em entidades que precisavam de auxílio em diversas áreas. E o resultado não poderia ser mais positivo: além do ganho para as creches, ONGs, asilos, hospitais e outros, a organização conseguiu enxergar potenciais e vocações diferentes, por meio do desenvolvimento da criatividade, dedicação e trabalho em equipe numa nova experiência para a grande maioria.

Este ano, a “Gincana Solidária” cresceu e ganhou mais participantes: a sede da matriz em Curitiba inteira e alguns setores das sedes do Rio de Janeiro e Sertãozinho também vão participar. Nessa segunda edição, a gincana contará com novos “padrinhos”, novas regras e também avaliação mais profunda na hora de definir a equipe vencedora. Animados? Em breve mais informações sobre a competição no nosso site.

Fonte: Ouro Verde