8 dicas de bate voltas para surfar e fugir de São Paulo

Aviso aos adeptos do surfe: a onda perfeita pode estar mais perto do que você imagina! Para quem mora na Capital Paulista e curte se jogar num tubo, não é preciso viajar para longe para ter acesso às melhores praias.

O Pegcar, plataforma de compartilhamento de carros, listou as praias próximas de São Paulo mais procuradas pelos surfistas, onde é possível ir de carro em um final de semana e voltar com a bagagem cheia de boas lembranças e adrenalina. Confira a lista completa aqui:

Riviera de São Lourenço (Bertioga)

A dica da vez é a praia de Itaguaré, onda boa é o que não vai faltar. Foto: Divulgação

A 120 quilômetros da capital Paulista, a Riviera de São Lourenço, localizada em Bertioga, é famosa pelos projetos ambientais e muito procurada pelos surfistas por conta de suas ondas longas e cheias. Alguns a chamam de “Campos do Jordão na praia” pela infraestrutura e glamour que exibe em seus comércios, condomínios e mansões.

Maresias (São Sebastião)

Um dos principais picos de surf de São Paulo. Maresias conta com ondas de nível internacional e já recebeu diversos campeonatos, como o SuperSurf e etapa do Mundial. Foto: Divulgação

Águas cristalinas e 5 quilômetros de areia branca fazem desta praia uma das maiores do litoral Paulista, além de ótima opção para o surfe e bodyboard, campeonatos da categoria são comuns. Paquera e badalação também são atrativos desta praia que recebe de braços abertos gente bonita e de bem com a vida.

Camburi (São Sebastião)

Pico recebe ondas de mais de 2 metros durante final de semana. Foto: Alma Surf

Por lá, além da prática de frescobol e moutain bike, o surfe recebe muitos adeptos por conta de suas ondas violentas que chegam até 8 pés de altura. Fica a 166 quilômetros de São Paulo e oferece uma vida noturna agitada, gastronomia de qualidade e arte local.

Curioso para saber o restante da lista?  Confira a lista completa.

Fonte: MídiaTuris