5 lugares para mergulhar no Brasil

mergulho

No dia 02 de fevereiro, comemora-se o Dia de Iemanjá, a Senhora das Águas, a Rainha do Mar. Lembrando esse orixá de tanto poder, e a importância que nossas águas têm – incluindo sua fauna e flora –, neste post você conhece cinco lugares especiais para prática no mergulho, aqui no Brasil.

1

 

ILHA DO ARVOREDO (SC)

A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo apenas pode ser acessada por determinadas empresas de mergulho – o que garante a preservação do arquipélago localizado ao norte na Ilha de Santa Catarina. Considerado o melhor ponto de mergulho do sul do Brasil, as águas locais abrigam corais, esponjas, arraias, tartarugas, entre outros exemplares da fauna e da flora.

 

2

 

ARQUIPÉLAGO DE ALCATRAZES (SP)

No litoral norte de São Paulo, próximas a São Sebastião, fica o Arquipélago de Alcatrazes. Além de ser denominado o maior ninhal do Brasil, com mais de 20 mil aves, o mergulho no local é uma experiência imperdível, entre tartarugas, baleias e golfinhos.

3

 

ABROLHOS (BA)

Litoral sul da Bahia, localização do Arquipélago de Abrolhos, que oferece cursos de mergulho e kits para a prática. Além de ver a quantidade de animais e vegetação que as águas rasas e cristalinas de Abrolhos comportam, também é possível fazer o mergulho de exploração de naufrágios.

4

 

LAJE DE SANTOS (SP)

Se nadar com os golfinhos é seu sonho, no Parque Estadual Marinho da Laje de Santos ele é possível. Saindo da cidade de São Vicente, nessas águas você também encontra naufrágios, âncoras perdidas e animais como tartarugas, baleias, cardumes raros, lagostas e outros seres aquáticos.

5

 

SERIGADO DE FORA (RN)

Considerado um dos melhores lugares do mundo para fotos subaquáticas, as águas com profundidades entre 14 e 90 metros de Serigado de Fora reservam belezas inesquecíveis. Lá, você dá de cara com corais, esponjas, peixes diversos e coloridos, tubarões, arraias, tartarugas, moreias, lagostas…ufa! É muita coisa para ver e registrar em seu mergulho.

 

Fonte: eDestinos.com.br